A Netflix fechou um acordo para adquirir a Warner Bros. Discovery por cerca de US$ 82,7 bilhões o que inclui os estúdios de filmes, séries, streaming e a divisão de jogos da Warner Bros. Games.
No entanto, durante uma conferência com investidores realizada em 8 de dezembro, o co-CEO da Netflix, Gregory Peters, declarou que a divisão de games da Warner não foi sequer considerada no valor da oferta. Ele afirmou que os estúdios de jogos eram “relativamente minoritários no grande esquema das coisas”.
“Embora eles definitivamente tenham feito um ótimo trabalho no setor de jogos, nós, na verdade, não atribuímos nenhum valor a isso desde o começo, porque eles são relativamente pequenos dentro do grande esquema das coisas.”
Apesar da aquisição incluir em tese franquias fortes como Hogwarts Legacy, Batman: Arkham, Mortal Kombat e diversos jogos da franquia LEGO, a Netflix parece não atribuir valor real à divisão de games da Warner.
“Só para ficar claro: nós não colocamos isso no nosso modelo de negócio para o acordo.”
A declaração causou surpresa no mercado, já que essas franquias costumam estar entre as mais valiosas da indústria de videogames sugerindo receita e popularidade significativas.
Com isso, a compra da WBD pela Netflix, embora inclua os ativos de games, levanta dúvidas sobre o futuro da divisão de jogos da Warner: se será priorizada, reformulada ou mantida “como está”, sem investimentos expressivos.


























Discussion about this post